Samsung aposta em celulares de tela curva para bater rivais

Samsung aposta em celulares de tela curva para bater rivais

Prestes a registrar seu pior lucro anual em três anos, a Samsung está cercada por rivais chineses como Xiaomi e Lenovo

A Samsung quer restaurar sua liderança no mercado global de celulares inteligentes apostando em aparelhos sofisticados, com telas curvas e cheios de recursos difíceis de serem replicados por rivais.

A empresa sul-coreana quer que seus produtos, como o Galaxy Note Edge – aparelho com a tela curva rígida – se destaquem entre uma série de rivais de telas planas. Mas, para ter rentabilidade precisará produzí-los a baixo custo e convencer desenvolvedores a projetar aplicativos compatíveis com o novo formato.

Prestes a registrar seu pior lucro anual em três anos, a Samsung está cercada por rivais chineses como Xiaomi e Lenovo, que produzem aparelhos com tela sensível ao toque (touchscreen) e dotados de todas as funções, porém mais baratos.

Apenas a Apple tem conseguido manter um caráter totalmente premium a sua marca.

Telas grandes e curvas
A tendência da indústria de produzir aparelhos com telas cada vez maiores torna difícil o desenvolvimento de designs únicos, disse Kim Nam-su, projetista sênior da Samsung e arquiteto do Note Edge.

“Uma mudança de plataforma pode trazes uma variedade de novas considerações… Creio que uma tela curva é uma grande solução para superar estes desafios”, disse ele.

O Note Edge não é o primeiro aparelho a usar um formato que não seja totalmente plano. Mas a borda curvada do aparelho é projetada para ser mais que um artifício e oferece atalhos para aplicativos e recursos de personalização.

“Toda a vez que a indústria de telefonia móvel viu avanços foi quando a experiência de uso ou interação foi alterada”, disse o analista Neil Shah, da Counterpoint.

“Talvez agora a Samsung com um aparelho curvado, ou telas flexíveis, possa desenvolver uma nova forma de interação com dispositivos portáteis, promovendo um ecossistema ao redor dela”, afirmou.

À venda na Coreia do Sul desde outubro por quase US$ 1.000 e também no Japão, o Note Edge em breve vai ser lançado nos Estados Unidos.

Fonte: Terra

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o número correto *