Fiat Chrysler adota tecnologia do Google e da Samsung para conectar veículos

Fiat Chrysler adota tecnologia do Google e da Samsung para conectar veículos

Intenção é que todos os carros das marcas do grupo tenham os sistemas até 2022. Android será o sistema padrão para a central multimídia UConnect.

A Fiat Chrysler (FCA) disse nesta terça-feira (30) que usará a tecnologia do Google e da Samsung para conectar todos os seus veículos até 2022, proporcionando música, vídeo e facilitando capacidades futuras de compartilhamento dos carros e direção autônoma.

A partir do segundo semestre deste ano, a central multimidia UConnect passará a usar o Android, do Google, globalmente, em vez de uma mistura de softwares que varia por região.

A montadora também vai adotar uma plataforma digital baseada na nuvem da unidade Harman, da Samsung, oferecendo conexão 4G, já prevendo suporte para a evolução ao 5G.

O sistema vai funcionar como um assistente remoto para o motorista, “prevendo as necessidades de manutenção, localizando postos de combustível e recarga, recebendo solicitações de tráfego e ofertas de restaurantes e oferecendo assistência ao cliente ao vivo com o apertar de um botão”.

FIAT CHRYSLER

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o número correto *